Ex-prefeito de Santa Teresa Apresenta melhoras

Internado com quadro grave e estável no CTI, há mais de um mês, o senhor Gilson Amaro começa a despertar da sedação profunda e apresentar alguma melhora.

21 de março de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021

Internado com quadro grave e estável no CTI, há mais de um mês, o senhor Gilson Amaro começa a despertar da sedação profunda e apresentar alguma melhora.

Momentos angustiantes pra toda família e amigos têm sido vividos a cada dia. E foi agarrando-se a fé que conseguiram suportar as incertezas e ter alguma esperança.

A família e alguns de amigos formaram um grupo de oração e desde a internação do ex-prefeito não cessam as intercessões. É bonito de ver como o amor pode unir pessoas de diversos tipo de fé. Todos se despiram de suas vaidades e em um só coração clamam a Deus, dia e noite, por misericórdia.

Com a notícia de outros teresenses internados em condição grave, o grupo foi abrindo suas súplicas e acolhendo o nome de outros doentes e famílias no grupo. Foi o exemplo do senhor Ademilso Dalcomo, mais conhecido como Pipa. Também internado em estado grave, mas estável. Para alegria do grupo, o Pipa também dá sinais de melhora.

Como é viver a angústia de ter um querido internado?

Ouvindo notícias de tantas mortes, com a disseminação de fake news, a falta de conhecimento da população, o descuido e a insistência em tratar o perigo da doença com descaso e com fórmulas mágicas sem eficácia, causavam um sofrimento ainda maior, relata a filha, Zu Amaro: "Só quem passa por isso sabe que a doença é gravíssima, não podemos nos descuidar e nem ficar compartilhando fake news."

Zu Amaro é assessora parlamentar e atua especialmente no tratamento dos assuntos relacionados a saúde. Segundo nos relatou, ela não pode parar seus trabalhos devido à grande demanda por internações. "As pessoas continuam adoecendo de outros problemas e o sistema de saúde não está dando conta de acolher tantos doentes com necessidade de internação. Só quem vive o problema entende a gravidade do momento. Eu queria que as pessoas fossem mais sensatas e acreditassem nos testemunhos de quem trabalha na saúde e respeitassem as normas de distanciamento. O momento é de total colapso de infraestrutura física e de mão-de-obra."

O amor rompe barreiras. Se a doença causou dor, o amor, a fé e a união foram os remédios para enfrentar cada dia com mais confiança.

Que Deus cure, guarde, console e encha de esperança todos os doentes e famílias aflitas e enlutadas.

Vamos nos cuidar e nos prevenir com zelo e fé. Que nosso amor pelo outro seja maior que nosso egoísmo e vontade de aglomerar. Estamos todos exaustos, mas neste momento a guerra não permite que os soldados cochilem.

Zu Amaro fez a seguinte reflexão:

Confiram as notícias. Chequem tudo antes de compartilhar. Fake news está matando gente! Não compartilhem mensagens sem saber a origem e a veracidade.

O objetivo, agora, é que diminua o número de doentes para que tudo possa voltar a funcionar.

É ineficiente gastar milhões em estrutura em hospitais, porque não há profissionais formados no mercado que deem conta da explosão de casos.

É importante cada um fazer a sua parte: não aglomerar e ajudar os profissionais que precisam trabalhar no combate dessa doença.

Quem defende lockdown não é insensato quanto a economia, conhecer os fatos e a gravidade do momento, perder alguém que ama, causa um desespero maior que o dos outros pelo fato de que a covid agiu de forma concreta na sua vida. Por outro lado, tem quem defenda a abertura de tudo, com as medidas de segurança claro, e esse também não pode ser considerado egoísta, há de se considerar que essa pessoa trabalhou por décadas para fazer crescer sua empresa e está vendo ruir seus sonhos em poucos meses. Aceitar a dor do outro é empatia. Aceitar que outras pessoas tem opiniões diferentes da nossa é democracia. E fazer chacota da opinião alheia sem conhecer a realidade do próximo é ignorância.

O momento é de termos muita calma. Priorizar a vida, pedir ajuda, usar da criatividade e ter muita coragem para esperar que tudo vá se ajeitando e volte ao normal o mais breve que seja possível.

imagem de
Carmem Barcellos
Comendadora Augusto Ruschi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Administração com habilitação em Marketing, pós-graduanda em Gestão Pública, bancária, eterna aprendiz e artista por vocação
PublicidadePublicidade