Cada protesto é um sinal de esperança

O 19J foi maior, mais representativo e contou com seguimentos que ainda não haviam se manifestado para o “Fora Bolsonaro”

22 de junho de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021
Foto reprodução
Foto reprodução

As manifestações democráticas por todo país estão sendo um sucesso. O dia 29M foi o estopim para o dia 19J e para tantas outras que estão por vir para dias melhores em nosso país. 

Quem foi para a rua deu um recado para o resto do mundo, que ainda há lições de civilidade em nosso país. Diversas pessoas tomando cuidados contínuos durante a passeatas: grupos organizados distribuindo máscaras e álcool para os participantes. 

De norte a sul do país, os gritos de protestos foram uníssonos: "Fora Bolsonaro"; "chega de mentiras"; "chega da matança de brasileiros"; "auxílio emergencial digno"; "fora negacionismo"; "campanha nacional pela vacina" e "vacina para todos já".

Além disso o 19J foi maior, mais representativo e contou com seguimentos que ainda não haviam se manifestado, ou entrado para o “Fora Bolsonaro”. Assim é importante cada vez mais agregar setores insatisfeito e ao mesmo tempo estender a mão para os arrependidos e enganados por aquele que, falsamente, se dizia anticorrupção, um outsider e contrário ao establishment. 

As ameaças de golpe por parte do Presidente e seus seguidores são constantes e permanentes, mas qual outra opção Bolsonaro teria? A CPI do “Genocídio” vem confirmando com dados, fatos e evidências aquilo que muitas pessoas, há tempos, estão dizendo: Jair Bolsonaro decidiu não comprar vacinas, apostou num tratamento precoce ineficaz, enquanto a prática da “imunidade de rebanho" por contágio mata centenas de milhares de brasileiros abandonados à própria sorte por seu governo que adora torturadores e reverencia a ditadura.

De novo, bradaremos em uníssono que queremos democracia, queremos vacinas, queremos auxílio emergencial digno, queremos respeito a vida: "Fora Bolsonaro!" para vencer o vírus e derrotar o genocídio.

imagem de
Jonas Lube
Jonas Lube é bacharelando em direito e Gestão de Recursos Humanos. Foi diretor de Ciência e Tecnologia da UNE e Presidente do DCE UVV
PublicidadePublicidade