Vacinados são os verdadeiros heróis brasileiros

Bolsonaro chamou de maricas quem não se expõe ao vírus que mata. E quem não toma vacina é o quê?

23 de junho de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021
Montagem de Carmem Barcellos
Montagem de Carmem Barcellos

Diante de tantas fake news, de um governo irresponsável e negacionista, população desorientada e muitos que se recusam a ser vacinados por desinformação, só os vacinados poderão salvar este país.

O Presidente Bolsonaro segue desinformando sobre a vacina, faltando com a verdade e impondo medo, quando mente sobre a qualidade das vacinas. Sua negação, omissão e contínua defesa da “imunização de rebanho” e “tratamento precoce” com uso da cloroquina são criminosos. Falta do Governo Federal algum juízo para abandonar este discurso enganoso e fazer uma campanha massiva que informe e alerte a população sobre a gravidade de não se vacinar.

Muitos brasileiros estão virando as costas para a vacina, vítimas da desinformação e arrogância do Governo Federal, que não demonstra qualquer empatia por seu povo e nem mesmo pelos seus eleitores. Sendo assim, cada morte por irresponsabilidade e incompetência de quem tem o poder e não o usa pra salvar, deverá ser reparada pela justiça.

“Tios e tias do zap", muitos de nossos parentes que amamos, estão negando a imunização para não receberem a “marca da besta”, o “chip do comunismo”, ou seguir o mau exemplo do mito deles. São tantas mentiras e informações absurdas que eles recebem sobre a vacina no submundo da criptografia, produzidos pelo gabinete do ódio, que ficam aterrorizados e sucumbem ao medo, se negando a receber a vacina que os poderia salvar.

Será que as vacinas não são confiáveis? As vacinas foram produzidas com as mais variadas tecnologias, por diversos cientistas, instituições e países. A velocidade de produção foi possível devido ao empenho mundial, pesquisas com tecnologia avançada, vultosos investimentos e envolvimento de todos os setores. Logo, não é um esforço único, de um grupo específico, que esteja nos enganando para dominarem o mundo.

Não há motivos para temer qualquer uma das vacinas testadas e autorizadas pelas agências de saúde. Ao contrário! Se o terror e medo não estivessem paralisando as pessoas simples, estas teriam condição de fazer um raciocínio bastante simples: os mortos pela Covid-19 no Brasil já passam de 500 mil e, ainda, ninguém virou "jacaré"..., tão pouco conhecemos vítimas das vacinas.

É preciso vacinar a população, porque só assim conseguiremos voltar a um mínimo de normalidade. E se quisermos que a economia tenha alguma chance de voltar a crescer para os mais vulneráveis.

Parabéns aos conscientes, corajosos e vacinados! Todos estão contribuindo para suas próprias sobrevivências, como daqueles, que por ignorância, por causa dos crimes de fake news e por medo não receberão as vacinas.

imagem de
Carmem Barcellos
Comendadora Augusto Ruschi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Administração com habilitação em Marketing, pós-graduanda em Gestão Pública, bancária, eterna aprendiz e artista por vocação
PublicidadePublicidade