Prefeitura de Vitória realiza 3° Campeonato Metropolitano de Beach Soccer
Com protocolos rígidos de segurança sanitária e muita diversão
A Prefeitura de Vitória realizou no mês de maio e junho o 3º Campeonato Metropolitano de Beach Soccer, o torneio ocorreu no Tancredão em Vitória do dia 12 á 27 de junho. O evento foi realizado pela Federação Capixaba de Beach Soccer (Fecabes), sob a supervisão da Secretaria Estadual de Esportes do Espírito Santo (SESPORT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer e também o suporte da Guarda Cidadã Municipal de Vitória (GCMV), que garantiu a segurança e controle de acesso no local, durante a realização do evento.
O Metropolitano
Criado para fomentar a cultura do Futebol de Areia no Espírito Santo, celeiro de grandes craques da modalidade, como Bruno Xavier, Buru e tantos outros, o primeiro Campeonato Metropolitano de Beach Soccer aconteceu em 2018 e foi realizado na Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), e terminou com os títulos do Centro de Treinamento Missão (CTM), na categoria adulto masculino, enquanto que no feminino as campeãs foram as atletas doadulto masculino, enquanto que no feminino as campeãs foram as atletas do São Pedro.
Em 2020, com 32 equipes e contando também com as novidades que foram a categoria Sub-11 e Sub-13, aconteceu a segunda edição do Campeonato Metropolitano. A primeira parte do torneio aconteceu numa bela arena montada em Camburi, e depois, com chave de ouro, a competição foi finalizada no Tancredão. Os campeões foram: no adulto, São Pedro (módulo feminino) e Vila Velha Beach Soccer (masculino), e na base, CTCE-Vitória (Sub-13 e Sub-11).
Final
Após um jogo emocionante, no último domingo (27), entre Vilavelhense e SEG ( equipe de Goiabeiras – Vitória) , em uma disputa acirradíssima, o SEG se consagrou campeão em um jogo definido nos últimos minutos da partida. Eles ganharam medalhas, troféu e o valor de R$3.000 para a equipe. Vale ressaltar , que foram campeões inéditos!
Já o Vilavelhense fez uma linda partida, e ficou com o vice-campeonato, levando além de medalha e troféu, a quantia de R$ 2.000 para a equipe, que lutou brilhantemente até esgotar as energias.