Randolfe Rodrigues receberá a mais alta honraria francesa: comenda Cavaleiro da Legião da Honra

Macron reconhece o senador brasileiro por sua “defesa fervorosa” do meio ambiente e pelo combate à covid-19. Com muito orgulho, nosso Légion d'honneur, a mais alta distinção da França

22 de julho de 2021
atualizada em 23 de julho de 2021
Foto montagem: Senador Randolfe Rodrigues
Foto montagem: Senador Randolfe Rodrigues

Em tempos de profunda “depressão” nacional, uma boa notícia enche nossos corações de esperança. Encontramos um homem, parlamentar e político digno de receber a maior honraria do governo francês. O Senador Randolfe Rodrigues da Rede Sustentabilidade, vice-presidente da CPI da Pandemia, foi o único brasileiro eleito a receber esta comenda de Cavaleiro da Legião da Honra neste ano. E ter honra é o que este parlamentar do Amapá vem demonstrando há 22 anos na vida pública. 

O Governo francês dedica esta honraria ao nosso Senador como reconhecimento pela destacada atuação no enfrentamento da pandemia no Brasil, por sua incansável defesa do meio ambiente, como ilustra seu forte comprometimento na luta pela preservação das reservas na Amazônia, seu desempenho no Acordo de Paris e por sua preciosa contribuição para a instituição do novo Fundeb.

Légion d’honneur é a mais alta distinção Francesa e uma das condecorações mais famosas do mundo. Merecidamente, nosso senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) receberá esta notória comenda e encherá nossos corações de esperança, orgulho e gratidão.

Veja o que disse o Senador Randolfe à colunista Mônica Bergamo da Folha sobre o nobre reconhecimento: "É muito mais do que eu mereço, e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da Covid-19"

Trecho da carta assinada por Gilles Pecassou, encarregado de Negócios da Embaixada da França no Brasil, informando a notícia nesta terça (20): "Quero lhe apresentar as minhas mais sinceras felicitações por esse título honorífico, que constitui um reconhecimento de seu profundo empenho em prol da cooperação transfronteiriça e, mais particularmente, de sua incansável dedicação ao desenvolvimento das regiões limítrofes do Amapá e da Guiana Francesa".

Outros prêmios conquistados por Randolfe como parlamentar brasileiro: eleito parlamentar de futuro por vários anos; pelo combate ao crime organizado; pela defesa da segurança jurídica e cidadania; pela defesa da democracia; por diversos anos o melhor senador mais votado pelos jornalistas; pela defesa da gestão pública; melhor senador em defesa da democracia.

Depoimento da amiga Elinajara Pereira: “Randolfe é, de fato, um grande ser humano! Não é apenas mais um ser dentre milhares, ele tem a dignidade e a honra que só os verdadeiramente humanos possuem. Tem sensibilidade, humildade, afeto e carinho pelas pessoas incomuns. Ele se preocupa em fazer o melhor, em lutar pelo melhor e tem a coragem e a bravura de um gigante. O amor pela sua família, pelo seu Estado e por seu País o fazem ser esse grande humano, merecedor de todas as honrarias que lhe são dadas. E nós, cidadãos brasileiros, ficamos honrados em tê-lo como Senador da República e como membro da CPI da Pandemia, lutando por justiça e direitos para todos. Viva Randolfe Rodrigues, nosso amado Harry Potter”

"Randolph Frederich Rodrigues Alves, mais conhecido como Randolfe Rodrigues (Garanhuns, 6 de novembro de 1972), é um professor e político brasileiro atualmente filiado a Rede Sustentabilidade (REDE)" - Wikipedia.

Formação: "licenciatura e bacharelado em Historia na Superior Universidade Federal do Amapá, UNIFAP - Macapá; DIREITO Superior Faculdade SEAMA; MBA - Executivo em Gestão e Políticas Públicas - Fundação Getúlio Vargas Rio de Janeiro; Direito Público - Faculdade do Amapá, FAMAP Macapá; Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Sociedade" - Página do Senado.

imagem de
Carmem Barcellos
Comendadora Augusto Ruschi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Administração com habilitação em Marketing, pós-graduanda em Gestão Pública, bancária, eterna aprendiz e artista por vocação
PublicidadePublicidade