Serasa Experian
Consulte seu CPF grátis e negocie sua dívida
Além de checar seu CPF, caso você tenha alguma dívida ativa, também pode negociar o pagamento para limpar seu nome. A Serasa não negativa o seu nome e serve como ponte para você e o credor negociar a dívida.
Além dos serviços, é uma das empresas aptas a trabalhar com o Cadastro Positivo. Com as ferramentas tecnológicas adequadas, a empresa possui três canais diferentes para o consumidor aderir ao cadastro.
O score é uma ferramenta usada há décadas para a análise de risco de crédito de consumidores no Brasil e em outros países. Agora, o Serasa Consumidor tornou disponível para os consumidores o acesso a essa informação gratuitamente.
Outra solução da Serasa para os consumidores é o monitoramento do CPF em tempo real, o Antifraude. Com ele, você fica sabendo sempre que o seu CPF for consultado por alguma empresa na Serasa ou no SPC.
Além disso, quando uma empresa estiver prestes a negativar o seu nome, antes você ficará sabendo. E se houver alguma pendência financeira na Serasa ou no SPC, você receberá um alerta em tempo real.
Certificado Digital
A Serasa também está autorizada a emitir o Certificado Digital para consumidores, empresas e para emissão de notas fiscais eletrônicas. O Certificado serve como uma assinatura eletrônica.
Com ele, você pode consultar o imposto de renda e assinar contratos digitalmente sem a necessidade de reconhecer firma.
Empresas
A Serasa Experian também possui diversas soluções para as empresas, como Conecta, Recupera PJ, Me Proteja Empresas. E ainda o Cadastro Positivo Empresas e o Relatório Completo CPF e CNPJ.
A Serasa é diferente do SPC e Boa Vista?
Sim. Elas são empresas independentes que têm produtos e serviços distintos. Cada uma delas possui um banco de dados próprio em que armazenam informações sobre o comportamento financeiro dos consumidores.
Por terem bancos de dados individualizados, um consumidor pode ter um registro em um deles e não nos outros.
Clique aqui e confira seu CPF e veja se vale a pena negociar!
Fique alerta! Quando um consumidor deixa de reclamar, quem perde é a coletividade!