As crianças são o futuro do mundo? Mas quais crianças?
No vai e vem da população apressada, indo para seus compromissos, encontramos grupos de crianças esquálidas de olhares perdidos
Todos os dias, em quase todas as esquinas, nos faróis (semáforos) do nosso país podemos encontrar parte do nosso “futuro".
No vai e vem da população apressada, indo para seus compromissos, encontramos grupos de crianças esquálidas de olhares perdidos. Algumas fazem malabares para ganhar um pouco da sua e da minha atenção, além de alguns trocados.
Quando vejo estes pequenos, sempre vem à minha mente seus direitos e os deveres do Estado e municípios para com eles. Quem de nós nunca ouviu que as crianças são o futuro do país? Mas quais crianças são este futuro? As que estão nos semáforos, ou as que agora tomam desjejum em suas casas acolhedoras, se preparando para irem à escola?
Logo me lembro das palavras de alguns sobre “dar a vara para pescar”. Mas seria uma pesca esportiva, ou para subsistência? Bem, o fato é que sem investir com excelência nestes que são o futuro, que tipo de futuro poderemos ter? Qual futuro realmente queremos?
Você sabe como são investidos seus impostos em educação para que as chances destes, que são o futuro, possam ser maiores? Você sabe que a educação é, sim, o ponto forte, o poder que dispomos para mudar destinos? Sabe que em alguns lares, infelizmente, a maioria as crianças não tem o mínimo do mínimo?
Precisamos pensar em um mundo melhor começando pelo nosso município. Precisamos cobrar mudanças políticas justas e assim fazendo determinaremos se o Futuro poderá ser melhor. Se teremos adultos bons com empregos e dignidade, ou apenas alguns bem sucedidos e outros sem expectativas que encontrarão no crime a melhor alternativa.
Nossa atitude em proteger TODAS as crianças significará dar aos nossos filhos muito mais segurança e bem estar. E o FUTURO da nação será realmente mais feliz para cada criança e cada adulto.