Socorro, Governador Casagrande
O revestimento da Estrada do Imigrante está se desfazendo
Excelentíssimo Governador do Estado do Espírito Santo, Senhor Casagrande, a Estrada do Imigrante que liga os municípios de Santa Teresa Santa e Santa Leopoldina entrou em estado de decomposição precisando de obras de reparação urgentemente.
Estive no encontro de lançamento do projeto de pavimentação dessa estrada no ano de 2019 e os engenheiros responsáveis pelo projeto afirmaram que, feita a manutenção adequada, a estrada duraria por muito tempo com qualidade pra trânsito, como se fosse quase um asfalto.
Sou testemunha diária de que a referida obra foi executada com muita qualidade e carinho. Sou moradora de Santa Teresa e transito por um trecho desta estrada todos os dias para ir e vir do trabalho. Mas é urgente a necessidade de se fazer a manutenção da estrada antes que o serviço fique mais caro e, consequentemente, inviável. Sofremos muito com dias de chuva que a tornavam extremamente perigosa. Por anos, esperamos ansiosos pelo asfaltamento e não queremos perder o pouco que conquistamos.
Quanto tempo faz que Vossa Excelência esteve aqui inaugurando a estrada em questão? "28/12/2020, o governador inaugurou uma importante via urbana em Santa Teresa e o revestimento primário com Revsol na Estrada do Imigrante, que liga os dois municípios [Santa Teresa e Santa Leopoldina (ES)]." (Terral)
Um ano da inauguração para o atual estado é muito pouco tempo de uso para uma obra do custo de R$ 2.172.013,11.
Temos certeza que os quase 38 mil habitantes dos dois municípios, agricultores, caminhoneiros, além de turistas e viajantes que trafegam por esta estrada, ficarão muito satisfeitos com vossa gestão, se providenciada agilidade das obras de manutenção. Contamos com sua prestatividade em dar encaminhamento desta solicitação à SEMOBI (Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura).