Érica Neves a única mulher candidata à presidência da OAB- ES
Advogada formada pela UFES, especialista em Direito do Estado e Direito Empresarial
"Meu compromisso é com a maior participação feminina nas Comissões e nos eventos promovidos pela OAB/ES.
Nas indicações para as presidências das Comissões usarei como critério, além do notório saber, a paridade de gênero". Érica Neves em entrevista para o Instituto Mulheres no Poder
A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes dos direitos humanos!
O Instituto Mulheres no Poder, norteado pelo ODS 5 (Objetivo Sustentável da Agenda da ONU para 2030), o qual visa alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas, realizou entrevista com a única mulher candidata a ocupar a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo (OAB/ES).
A Doutora Érica Neves é Advogada formada pela UFES, especialista em Direito do Estado e Direito Empresarial. Dentre algumas de suas propostas para gestão da OAB - Espírito Santo estão:
- Realizar Diretoria Itinerante às subseções do interior para realizar reuniões presenciais e audiências públicas;
- Investir na profissionalização da advogacia 4.0 por meio Escola Superior de Advocacia (ESA);
- Criar a “ Prerrogativa das Mulheres”, onde o atendimento será feito somente por advogadas;
- Total transparência na abertura dos dados da OAB: compras e contratos estarão disponíveis em até 48 horas;
- Promessa de acabar com o cartão corporativo usado pela presidência.
Em nossa entrevista, Érica mostrou-se em sintonia com os princípios do Instituto Mulheres no Poder, referentes a importância de mais mulheres ocupando espaços de poder e decisão em nossa sociedade.
Promover essa maior representatividade feminina é o caminho para diminuirmos as desigualdades sociais e reforçarmos a democracia!
Sobre a autora: Flávia Cysne é fundadora do Instituto Mulheres no Poder e foi prefeita do município Mimoso do Sul no Espírito Santo por dois mandatos, além de atuar na área de turismo, público e privado há a mais de 20 anos. Hoje, responde pelo Escritório Sul da ADERES junto ao Governo do Estado do Espírito Santo.