Manfredo lança single 'A Jornada' e exalta os protagonistas invisíveis do mundo

A música exalta o ser humano que enfrenta os obstáculos da vida

Moustache Produções Artísticas
6 de dezembro de 2021
atualizada em 6 de dezembro de 2021
Retrato de Ademir Ribeiro do ensaio para o lançamento de "A Jornada"
Retrato de Ademir Ribeiro do ensaio para o lançamento de "A Jornada"

"Não é o fim, basta continuar”. Com tom espiritual e exaltando todos os protagonistas invisíveis do mundo – isto é, o ser humano que enfrenta os obstáculos da vida no dia a dia - o músico e compositor Manfredo lançou no dia 5 de novembro o single 'A Jornada', em todas as plataformas digitais e com um Lyric Clipe no YouTube.

Principalmente neste momento pandêmico, que exigiu superação em dobro, empatia e resiliência, Manfredo transforma a atmosfera da canção em conclusão (to be continued) cinematográfica, de modo que os personagens já são “heróis da própria história, só protagonistas, dignos de Oscar, Nobel em suas vidas”.

Tanto a melodia e o arranjo, sob produção do multi-instrumentista Thiago Arruda, quanto o lyric clipe representam bem esse contexto. A música pode ser tocada nos créditos finais de um filme, exatamente a ideia da produção audiovisual, mas ressalta a todo momento o teor de continuidade.

Além de Thiago Arruda na produção, a canção conta com Lucas Arruda, nos teclados; Izar, no violão; e o engenheiro de som Igor Comério, na mixagem e masterização.

“Toda jornada é uma junção do caminho que nos trouxe até aqui e o que vai nos levar aos próximos passos. Esses caminhos são nossas escolhas e suas consequências, regidas tanto pelo destino quanto pelo acaso. No ponto em que estamos na pandemia, em que tudo parece perdido, a esperança encontra lugar. A sobrevivência se recria e a gente continua por aqueles que não puderam”, versa sobre a música, Manfredo.

'A Jornada' é o terceiro single da carreira solo do compositor – os outros dois foram 'Sweet River' - crítica ao desastre de Mariana e à destruição do Rio Doce - e 'O Vórtice' - lançado também durante a pandemia. O compositor prepara ainda o lançamento de seu primeiro EP, com cinco canções, que será produzido pelo multi-instrumentista Henrique Paoli.

Manfredo é conhecido por sua história de 10 anos com a Manfredines, banda que já dividiu o palco com Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Móveis Coloniais de Acaju, bem como se apresentou em festivais e casas como Festival de Alegre (ES), Teatro Odisseia (RJ), Audio Rebel (RJ) e Ilha Shows (ES).

Ouça, também, no Spotify

PublicidadePublicidade