O MulherES no Poder reconhece o seu valor

Eu quero te dizer uma coisa: unir forças e vozes para resolver problemas comunitários é fazer política.

Flávia Cysne
22 de março de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021
Reunião do Movimento MulherES No Poder com a Vice Governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes.
Reunião do Movimento MulherES No Poder com a Vice Governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes.

D. Maria é agricultora familiar, mas em meio às suas lutas do dia a dia, é sempre procurada para ajudar a solucionar problemas de outros moradores de sua comunidade. Seja o atendimento às famílias em vulnerabilidade, o encaminhamento para consulta de quem passou mal, ou o socorro e orientação à mulheres vítimas de violência doméstica.

Mariana é advogada e sempre é procurada para atuar quando há violação de direitos. Ela faz trabalho voluntário dois dias por semana e as famílias já sabem disso e contam com ela para que a justiça seja feita.

Elisângela é professora e busca formas de tornar as aulas interessantes e inclusivas para que seus alunos não apenas passem de ano, mas sejam fortalecidos como cidadãos que podem ajudar a construir um mundo melhor para todos.

Ana é artesã e ensina mulheres e meninas o ofício que aprendeu com sua mãe e avó.

As personagens são fictícias. As histórias não. Certamente você conhece mulheres com esse perfil e, quem sabe, pode ser uma delas, ou têm algo em comum.

Apesar de nossas personagens, e muitas de nós, dividirem o seu tempo para resolver problemas que não são pessoais e se doarem pelo bem comum, dizem que não gostam de política e que o único contato que têm com os políticos é em período eleitoral. Você também pensa assim?

Quem não quer saber de política, muito provavelmente, é devido a todas as sujeiras e coisas ruins que saem do ambiente político e chegam ao nosso conhecimento. Eu quero te dizer uma coisa: unir forças e vozes para resolver problemas comunitários é fazer política. Nossos pais, irmãos e maridos podem nos ter feito acreditar que não, mas com absoluta certeza e segurança digo que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política para melhorar tudo que está aí.

O Movimento MulherES no Poder nasceu para capacitar e fortalecer mulheres em todos os municípios capixabas. Quer trazer você, que tem o olhar voltado aos interesses coletivos, para se juntar a nós. Para que nas próximas eleições tenhamos forte presença feminina na disputa eleitoral.

Hoje, o que vemos é a dificuldade dos partidos em completarem o número de mulheres determinado por lei para a disputa eleitoral. Tudo porque nós acreditamos numa mentira muito bem construída pelo machismo histórico: que a política deve ser feita pelos homens e nãoélugar de mulher.

O Movimento MulherES no Poder quer que estejamos plenas e preparadas na próxima eleição e está pronto para qualificar, capacitar e discutir com cada mulher o quanto a sua presença nos espaços de poder pode aperfeiçoar e aumentar a oferta de serviços públicos de qualidade para todas.

Em Santa Teresa - ES quem representa o MulherES no Poder é nossa amiga Carmem Barcelos. Se você quer saber um pouco mais sobre nosso movimento somar conosco, faça contato com ela! A sua presença fortalecerá a nossa luta e abrirá novos caminhos que nos permitirão construir alternativas que nos tirem da invisibilidade. Nós temos direitos que precisam ser respeitados e o MulherES no Poder quer fazer isso acontecer. Junte-se a nós!

O Contato da Carmem Barcellos é no WhatsApp (27) 99801-8007.

PublicidadePublicidade