Quem é o importante deputado estadual que aderiu ao Movimento Salve o Parque

Não se trata de campanha política, é uma questão de fazer o que é certo, justo e bom

19 de abril de 2022
atualizada em 19 de abril de 2022
Deputado Estadual Fabrício Gandini. Foto: Reprodução/ ALES
Deputado Estadual Fabrício Gandini. Foto: Reprodução/ ALES

O Movimento Salve o Parque nasceu para reivindicar uma arbitrariedade do governo do Espírito Santo contra o povo. O Parque Temático Augusto Ruschi, no município de Santa Teresa, foi tirado do capixaba para ser doado ao bilionário Sistema S. Entidade de direito Privado, o SESC não poderia ser “presenteado” com os 100 mil m² de área verde, na entrada da cidade, em prejuízo das famílias, jovens e crianças que não têm um parque urbano natural de convivência no município teresense.

Nas montanhas, onde não há praia, um parque natural para convivência é indispensável. O Parque é saúde, amizade, educação, cultura, esporte, cidadania, geração de renda, alegria, prosperidade, futuro e tantas outras coisas maravilhosas que possamos imaginar.

É sobre bem estar e qualidade de vida que consiste nossa missão ao defender a devolução do Parque Temático Augusto Ruschi aos capixabas. Viver a natureza e fazer justiça pela preservação de nosso ecossistema e principalmente, incluir nos planos urbanísticos da cidade a proteção dos direitos fundamentais das futuras gerações é o que nos move.

Com estes valores muito claros em seu mandato, o Deputado Estadual Fabrício Gandini (Cidadania), revestido de responsabilidade social em bases duradouras e sustentáveis, acolheu o Movimento Salve o Parque para juntos garantir às futuras gerações e ao município de Santa Teresa um bem que nunca deveria ter sido tirado de seu povo.

O deputado Fabrício Gandini, 42 anos, foi Secretario de Gestão, Planejamento e Comunicação da Prefeitura de Vitória, o que lhe rendeu amplo conhecimento das necessidades de uma cidade e como as resolver. Foi vereador por Vitória e nas Eleições de 2018, Gandini foi eleito para o cargo de Deputado Estadual com 20.170 votos. Presidindo diversas frentes parlamentares no atual mandato, vem realizando discussões e trabalhos importantes para o meio ambiente, turismo e a cultura. 

Principais cargos como parlamentar

  • Membro Efetivo das Comissões Permanentes de proteção ao meio ambiente e aos animais
  • Atual presidente da Comissões Permanentes de constituição de justiça, serviço público e redação
  • Atual vice-presidente comissão permanente de cultura e comunicação social
  • Presidiu as Comissões de Constituição de Justiça; Serviço Público e Redação; e, especial de fiscalização da BR 101
  • Presidiu as Frentes Parlamentares de fiscalização do TAC do pó preto; de fiscalização de obras de coleta e tratamento de esgoto no estado do espírito santo; de fiscalização dos programas habitacionais no estado do espírito santo; e, de promoção de políticas públicas voltadas para a pessoa idosa

Gandini é graduado em Direito, especialista em Gestão Municipal de Políticas Públicas, mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades e, também, doutorando, em Gestão de Cidades.

Com profundo saber e experiência incontestável em gestão de cidades, o deputado conhece muito bem a importância do Parque Temático Augusto Ruschi para a saúde municipal e o forte apelo turístico para a economia teresense. Ao abraçar o Movimento Salve o Parque e dedicar esforços a esta causa, Gandini prova sua sensibilidade apurada como gestor público e parlamentar consciente de seu dever de atender aos anseios e necessidades populares.

Conheça mais sobre o Movimento Salve o Parque e assine nossa petição para que devolvam o Parque aos capixabas clicando aqui.

imagem de
Carmem Barcellos
Comendadora Augusto Ruschi, técnica em Meio Ambiente, graduada em Administração com habilitação em Marketing, pós-graduanda em Gestão Pública, bancária, eterna aprendiz e artista por vocação
PublicidadePublicidade