Pontos fundamentais da comunicação - escuta ativa
Enquanto ouve, tenha em mente que compreender não significa concilia
Antes de tratar de fato sobre escuta ativa falaremos primeiro sobre os principais erros da escuta.
Escuta obstrutiva - a parte fica de braços, com expressão firme, olhando para o outro como rival. este modo de escuta não ajuda a você a construir um relacionamento, não incentiva ou compartilha mais informações com você.
Escuta distraída - escutando, porém, mexendo ao mesmo tempo no celular, olhando para o outro lado, olhando para o relógio.
Escuta reativa - assim que o outro começa a, a outra parte semper dizer para contradizer e se o algopor.
Escuta preventiva - a direção parte de o interlocutor, não para se opor a ela, mais para ele fazer perguntas a fim liderar a conversa em uma específica. Bons negociadores permanecem mais tempo nesses modos de escuta. Outros, em vez disso, voltam para escuta ativa.
Ouvir com sinais visíveis de atenção, como contato visual e acenando com a cabeça exagerada, superando o julgamento sem interno e resistir à tentativa de interromper.
Preste atenção ao que está aqui bem como ao que não está aqui. Fazer, se necessário, e a menos que haja algo de muitas atividades. Reformule de vez em quando as principais declarações do orador, mas sem se transformar em uma pessoa repetitiva.
Convide ao orador a resolver se você entendeu algo errado. Faça perguntas abertas e iniciais.
Enquanto ouve, tenha em mente que compreender não significa conciliar. Seu próprio ponto de vista, você explica através da fala ativa, quando sua vez de usar a palavra.