Seja bem-vinda, indústria limpa!

A alegria de ver nossa terra sendo querida por turistas não tem preço

1 de junho de 2022
atualizada em 1 de junho de 2022
Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa - ES. Foto: Carmem Barcellos
Secretaria de Turismo e Cultura de Santa Teresa - ES. Foto: Carmem Barcellos

Tenho visto aumentar as iniciativas que geram maior oferta turística no estado do Espírito Santo, que coisa boa! Após mais de dois anos de restrições é uma alegria poder destacar alguns pontos positivos.

O esforço feito pelos governos estadual, municipal e a iniciativa privada para qualificar o atendimento ao turista e incrementar o setor são sempre bem-vindos!

Segundo a Secretaria de Turismo do estado o novo “mapa do turismo” conta agora com 67 municípios, 13 a mais que a edição anterior, com rotas de passeios para preencher dias inteiros com praias, montanhas, cachoeiras e muita adrenalina para deixar qualquer turista exausto.

A história do empresário de Divino de São Lourenço que levou para o município parte de uma aeronave executiva modelo Gulfstre G 159, para ser transformada em suíte de luxo, para visitação e locação, anuncia um novo destino para o turismo capixaba.

Alfredo Chaves continua voando alto! O município pioneiro do turismo de aventura. É uma referência nacional do segmento e, agora, entrou para o mapa do turismo, o que já era tempo. A cidade ganhou espaço na grande mídia na última década com reportagens que geraram milhões de visualizações e um feedback muito positivo para nosso estado.

A rampa de Alfredo Chaves faz parte da rota internacional do voo livre e recebe pilotos de todo o mundo devido a sua infraestrutura e qualidade dos voos.

Ainda em Alfredo Chaves, suas belas e famosas cachoeiras são as preferidas do público e são sempre citadas nos programas de TV e nas redes sociais.

De Pedra Azul, região de Domingos Martins, sempre chegam novas informações sobre investimentos em hotéis e pousadas pela “Rota do Lagarto”, mas as atrações se estendem até as propriedades do agroturismo de Venda Nova.

Já em Santa Teresa, região serrana do estado ,o Santa Jazz, Festival Internacional de jazz e Bossa Nova teresense, une música e gastronomia de qualidade e sempre traz excelentes atrações de nível nacional e internacional para quem quer curtir no friozinho das montanhas.

A terra de Augusto Ruschi, a “cidade dos colibris”, é o endereço perfeito para uma viagem romântica. Colonizada por italianos, as uvas e os vinhos são um dos maiores atrativos turísticos do lugar. Grande parte do seu território ainda é coberto por Mata Atlântica preservada, mas um parque ecológico para a recreação e aprendizado sobre ecologia para turistas e jovens locais, ainda, faz falta na cidade.

Considerada uma das melhores cidades para se viver, Vitória cidade Sol, também é um bom roteiro para o turista. Com uma geografia rica em paisagens, constituída por praias, morros, encostas, enseadas e mangues, a cidade dispõe de uma cena cultural incrível. A capital, também, abriga o mais tradicional evento cinematográfico do estado, o Festival de Cinema de Vitória

Bem! Vou parar por aqui para saborear um “café especial turístico do Espírito Santo”. Depois volto para falar mais de outras cidades. Até breve!

imagem de
Natalino Molaes
Escritor, publicitário, redator, roteirista de comerciais e concept para planejamento publicitário
PublicidadePublicidade