Por dedicação ao plantio de árvores, Nilton Broseghini recebe comenda Augusto Ruschi

Ambientalista é ícone por seu conhecimento sobre como produzir mudas e fazer plantios de espécies da Mata Atlântica, além de ter sido servidor municipal e vereador

11 de agosto de 2022
atualizada em 11 de agosto de 2022
Nilton e amiga grávida plantando árvore na zona rural de Santa Teresa (ES). Foto: Divulgação/Acervo pessoal
Nilton e amiga grávida plantando árvore na zona rural de Santa Teresa (ES). Foto: Divulgação/Acervo pessoal

Ativista plantador de árvores e morador de Santa Teresa, Nilton Broseghini recebeu nesta quarta-feira (10) a comenda Augusto Ruschi. A honraria é concedida pela Assembleia Legislativa a pessoas com dão contribuição relevante à preservação e recuperação do meio ambiente no Espírito Santo.

A comenda à Nilton foi concedida pelo deputado Fabrício Gandini (Cidadania), que preside a Frente Parlamentar de Conservação da Biodiversidade Capixaba. Nascido e criado em Santa Teresa, Nilton é conhecido para além dos limites do município por seu trabalho com reflorestamento e arborização urbana.

Conhecedor de espécies da Mata Atlântica e detentor de técnicas para produzir mudas de árvores nativas, Nilton também já foi vereador, atuou como secretário de Meio Ambiente de Santa Teresa e foi servidor do viveiro de plantas do município. Ao Convergente ele falou sobre o sentimento de receber a comenda que leva o nome do cientista e ambientalista teresense Augusto Ruschi (1915 – 1986), fundador do museu Melo Leitão e Patrono Nacional da Ecologia.

“É muito gratificante saber que meu projeto de vida de reflorestamento esta sendo reconhecido. Aquece a minha alma e meu coração que eu tenha contribuído de certa forma com o meio ambiente sentindo esperança de um planeta melhor para as futuras gerações” – Nilton Broseghini.

Honraria concedida a outra ativista da cidade

Além de Nilton, outra moradora e ativista de Santa Teresa também recebeu a comenda. Trata-se de Carmem Barcellos, fundadora do site Convergente e articuladora do Movimento Salve o Parque.

Tanto Nilton quanto Carmem estiveram nesta quarta – feira (10) em Vitória para receberem a comenda concedida por Gandini.

imagem de
Bruno Lyra
Jornalista especializado em coberturas ambientais e professor de geografia
PublicidadePublicidade