O governo dromocrático na atualidade
A sociedade está vivendo a Dromocracia, o governo da rapidez
Nos dias de hoje, a sociedade está vivendo a Dromocracia (governo da rapidez), na qual os indivíduos são comparados metaforicamente a uma “maquina” devido às ocupações e correria diária. Traz para a sua vida um constante stress, ocasionando a falta do contato face a face (interação) entre as pessoas.
Na década de 1980, com a liberação da internet para o público, grande parte da população passou a ter maior facilidade de acesso às redes para pesquisas acadêmicas, oportunidades de trabalho, além do potencial das REDES SOCIAIS, sendo essas capazes de encurtar a distância. Por meio da interatividade (comunicação intermediada por um dispositivo tecnológico), com a conectividade, também surgiu a praticidade para o consumo alimentício e compra de produtos. Trouxe maior conforto e comodidade por meio do fast food.
Foto: email.estadao.com.br
Em contrapartida, aumentou-se o egoísmo e o individualismo, reinando a falta de empatia e a instabilidade nos relacionamentos. Segundo o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, estamos vivendo a modernidade líquida, onde imperam a incerteza, o medo e a insegurança.