Aves de Santa Teresa ES e projeto de observação em destaque no Espírito Santo

A prática da observação de aves está crescendo no Espírito Santo, ela estimula o ecoturismo e fomenta a economia local de maneira sustentável

Daniel Alves de Abreu
11 de abril de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021
Ariramba de cauda-ruiva (Gaubula ruficauda). Mata Atlantica em Santa Teresa ES. Foto de Daniel Alves de Abreu.
Ariramba de cauda-ruiva (Gaubula ruficauda). Mata Atlantica em Santa Teresa ES. Foto de Daniel Alves de Abreu.

Na última terça-feira (6 de abril de 2021), foi aprovado o Projeto de Lei Nº 722/2019, de autoria do Deputado estadual Marcos Garcia (PV), que cria no calendário de eventos do Estado o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser celebrado no dia 3 de junho.

A prática da observação de aves está crescendo em nosso Estado, ela estimula o ecoturismo e fomenta a economia local de maneira sustentável. Além disso, promove maior participação dos visitantes e população local no processo de conservação e educação ambiental nas áreas onde há a observação.

Santa Teresa, a "Doce Terra dos Colibris", por possuir extensas áreas conservadas, possui grande potencial para se consolidar como destino no circuito capixaba de observação de pássaros.
Na foto, duas espécies registradas em Santa Teresa, que além de ter belos Colibris, possui outras espécies nativas da Mata Atlântica.

PublicidadePublicidade