Cadê a Vacina?

Cadê Santa Teresa na movimentação na compra das vacinas?

21 de março de 2021
atualizada em 22 de julho de 2021

Vários prefeitos de municípios brasileiros estão se reunindo num consórcio para a aquisição de vacinas contra o coronavírus.

O movimento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP. Doze municípios capixabas já aderiram: Aracruz, Cariacica, Colatina, Ibatiba, Ibitirama, Itapemirim, Linhares, Marataízes, Mucurici, Santa Maria de Jetibá, Serra e Venda Nova do Imigrante.

O Brasil está no pior momento da pandemia e sabemos que o vírus não está dando trégua e todo o tempo desperdiçado nessa guerra por imunizantes será crucial para vencê-la.

Cadê Santa Teresa na movimentação na compra das vacinas? O Município de Santa Teresa - ES, não pode adormecer com essas movimentações. O presidente Jair Bolsonaro já assinou o Projeto de Lei (PL) 534/2021, que autoriza estados, municípios e o setor privado a comprarem vacinas contra a covid-19 com registro, ou autorização temporária, de uso no Brasil. O texto é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

É preciso correr atrás o mais depressa possível desses imunizantes, inclusive, temos notícias de testes da farmacêutica italiana Reihtera em solo capixaba nos próximos meses, contando com 30 mil voluntários. As autoridades locais de Santa Teresa devem tomar providências o quanto antes, ainda mais que existe um elo cultural com a Itália. Imagine o simbolismo da Itália salvar a primeira cidade brasileira colonizada por italianos, já pensou o valor histórico?! Enfim, queremos vacinas! #compremvacinas.

Até o momento da publicação deste artigo, o Senhor Prefeito Kleber Medice e o Senhor Secretário de Saúde Gregório Venturin não responderam ao nosso contato e pedidos de informação.

imagem de
Edno Ferreira
Colaborador para Agricultura e Educação
PublicidadePublicidade